Por volta das 22h50min desta quinta-feira, dia 30, uma equipe da ROCAM da Polícia Militar (PM) recebeu informações sobre uma situação de ameaça em Peabiru. A vítima se dirigiu ao destacamento policial local, relatando que, momentos antes, um indivíduo em um bar, vestindo calça jeans e blusa preta, o havia ameaçado com um revólver.
A equipe da ROCAM fez contato com a vítima, um senhor de 62 anos, que estava sendo abordado por embriaguez ao volante. Ele contou que estava no bar com amigos, consumindo bebida alcoólica, quando um homem de 41 anos chegou, exibindo uma arma na cintura e começou a ameaçá-lo, acusando-o de calúnias e difamações sobre uma antiga aposta entre eles. Após as ameaças, a vítima deixou o bar e procurou ajuda da PM.
Com as informações, as equipes da ROCAM e a viatura de Peabiru foram ao bar. Lá, identificaram um indivíduo com as características descritas. Ao ser abordado, o indivíduo tentou fugir para dentro do estabelecimento, mantendo as mãos na cintura. Após muita verbalização, ele acatou as ordens e, na busca pessoal, foi encontrado um revólver Taurus RT 889, calibre .38 SPL, carregado com seis munições intactas.
O autor afirmou que a arma era sua e que tinha registro, mas não possuía a documentação no momento. Ele negou as ameaças à vítima.
Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhado, junto com a arma e a vítima, à 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão.
Comentários: