Na tarde de ontem, quinta-feira (02), uma policial militar feminina, de 25 anos, do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão, lotada no Destacamento de Mamborê, sofreu um ferimento grave em uma das pernas quando saiu para atender uma ocorrência no distrito de Guarani. De acordo com as informações, ao desembarcar da viatura, a arma que a policial segurava, uma espingarda calibre 12, disparou acidentalmente.
A policial sofreu um ferimento grave na região do joelho direito. Segundo um médico do resgate aéreo do Samu, a ação rápida dos colegas de trabalho e da equipe de saúde do município foi crucial para o socorro. Eles usaram técnicas de emergência, incluindo um torniquete para conter a hemorragia.
Com a chegada do resgate aéreo, a policial foi estabilizada pela equipe médica e removida para o Hospital Universitário de Maringá, onde foi levada para o centro cirúrgico de imediato. O médico do resgate aéreo revelou que, apesar da gravidade do ferimento devido ao calibre da arma, todos os procedimentos necessários foram aplicados. A policial agora passará por um período de recuperação, adotando todos os cuidados para evitar sequelas futuras.
Logo após o incidente, o setor de comunicação social do 11º Batalhão informou que será emitida uma nota do comando da unidade sobre o caso.
Comentários: