Uma senhora de 71 anos, residente em Fênixprocurou a Polícia Militar para denunciar o próprio neto por aplicar um golpe que lhe causou um prejuízo superior a R$ 21 mil. A vítima contou que confiou ao neto o acesso ao aplicativo bancário do celular para a realização de pequenas compras e pagamentos.
A idosa conversou na tarde desta quarta-feira (5) com a reportagem da COLUNA e segundo ela, após passar o acesso bancário ao rapaz, ele teria efetuado transferências ao longo dos meses, sem autorização. A descoberta aconteceu quando ela tentou fazer uma compra em um comércio de Fênix e o cartão apresentou problemas. Ao consultar o gerente do banco, foi informada de que R$ 21.891,51 haviam sido transferidos para uma conta em nome do próprio neto.
A vítima contou que o neto foi criado por ela, que sempre o tratou como filho. Quando percebeu a falta do dinheiro, procurou imediatamente o banco e, na sequência, a Polícia Militar, que registrou o Boletim de Ocorrência.
Segundo a idosa, ela espera que o neto, que está trabalhando, possa restituir o valor desviado, ainda que de forma parcelada.
A reportagem da COLUNA procurou o neto da idosa para saber sua versão dos fatos. Ele não negou que usou o dinheiro da avó, mas que fará de tudo que estiver a seu alcance para devolver o dinheiro, mês a mês, até quitar tudo. Ele contou que está bastante arrependido de ter usado o dinheiro de sua avó, mas que isso aconteceu de maneira impensada e que irá resolver esse problema o quanto antes.
Comentários: