ColunaNews

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
Em Engenheiro Beltrão uma idosa com problemas mentais é acusada de tentar atear fogo em casas vizinhas

Policial

Em Engenheiro Beltrão uma idosa com problemas mentais é acusada de tentar atear fogo em casas vizinhas

Quando questionada, a idosa afirmou que "tinha autorização judicial para por fogo" e afirmava ser uma santidade

Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um incêndio criminoso foi registrado na tarde de ontem, domingo (7), por volta das 15 horas, em Engenheiro Beltrão. Testemunhas afirmaram que uma idosa de 69 anos foi a responsável por atear o fogo. A Polícia Militar foi acionada para verificar a situação, mas ao chegar ao local, na região central da cidade, o incêndio já estava sendo controlado por populares.

Os vizinhos da idosa informaram que ela teria ateado fogo em folhas secas próximo ao muro do quintal deles, com o intuito de incendiar suas casas. Eles relataram que a senhora tem problemas mentais e frequentemente ameaça incendiar as casas vizinhas. Segundo os vizinhos, a intervenção rápida dos populares impediu que o fogo se alastrasse, evitando um possível desastre.

Ao chegar ao local, a polícia constatou que o muro que faz divisa com o vizinho estava carbonizado e que uma árvore de porte médio no quintal vizinho apresentava sinais de princípio de incêndio. Quando questionada, a idosa afirmou que "tinha autorização judicial para por fogo" e inicialmente recusou-se a acompanhar a equipe policial. Foi necessário deslocar o portão para que os militares pudessem acessar a residência. Durante o atendimento, a idosa apresentava falas desconexas e versões fantasiosas, afirmando ser uma santidade.

As vítimas informaram que a idosa apresenta quadro de esquizofrenia e que o processo de interdição judicial dela está em andamento. As partes envolvidas foram conduzidas à delegacia de Engenheiro Beltrão.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )