Um incêndio criminoso foi registrado na tarde de ontem, domingo (7), por volta das 15 horas, em Engenheiro Beltrão. Testemunhas afirmaram que uma idosa de 69 anos foi a responsável por atear o fogo. A Polícia Militar foi acionada para verificar a situação, mas ao chegar ao local, na região central da cidade, o incêndio já estava sendo controlado por populares.
Os vizinhos da idosa informaram que ela teria ateado fogo em folhas secas próximo ao muro do quintal deles, com o intuito de incendiar suas casas. Eles relataram que a senhora tem problemas mentais e frequentemente ameaça incendiar as casas vizinhas. Segundo os vizinhos, a intervenção rápida dos populares impediu que o fogo se alastrasse, evitando um possível desastre.
Ao chegar ao local, a polícia constatou que o muro que faz divisa com o vizinho estava carbonizado e que uma árvore de porte médio no quintal vizinho apresentava sinais de princípio de incêndio. Quando questionada, a idosa afirmou que "tinha autorização judicial para por fogo" e inicialmente recusou-se a acompanhar a equipe policial. Foi necessário deslocar o portão para que os militares pudessem acessar a residência. Durante o atendimento, a idosa apresentava falas desconexas e versões fantasiosas, afirmando ser uma santidade.
As vítimas informaram que a idosa apresenta quadro de esquizofrenia e que o processo de interdição judicial dela está em andamento. As partes envolvidas foram conduzidas à delegacia de Engenheiro Beltrão.
Comentários: