Na tarde desta quinta-feira (13), por volta das 15h15, a Polícia Militar de Engenheiro Beltrão realizava patrulhamento no Jardim Castelo Branco, às margens da PR-082, quando avistou um homem de 34 anos ao lado de uma motocicleta Honda/CB 300R amarela. De acordo com denúncias anônimas anteriores, o indivíduo seria suspeito de envolvimento com tráfico de entorpecentes na região.
Ao perceber a presença da viatura policial, o homem teria colocado um objeto na cintura e demonstrado grande nervosismo. Diante da atitude suspeita, a equipe policial deu voz de abordagem, ordenando que o indivíduo colocasse as mãos na cabeça. No entanto, ele não acatou as ordens, mesmo após insistência para que obedecesse e ele se negando, foi então informado de que poderia ser preso por desobediência.
Quando os policiais se aproximaram para contê-lo, o suspeito jogou ao chão o aparelho celular que estava em sua cintura, na tentativa de danificá-lo. Nesse momento, foi necessário fazer uso de força para imobilizá-lo, pois ele resistiu fisicamente à prisão. Em seguida, foi utilizado algemas para garantir a segurança de todos.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O celular, um Xiaomi Poco, ficou parcialmente danificado, e dentro de sua capinha havia um comprovante de depósito em nome do abordado, no valor de R$ 2.131,00, datado de 11/02/2025. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o aparelho celular apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.
Comentários: