Uma jovem de 20 anos foi alvo de disparos de arma de fogo durante a madrugada desta quarta, dia 5, na cidade de Araruna. A tentativa de latrocínio aconteceu quando a vítima retornava do trabalho, ao descer do ônibus de transporte da empresa. O crime aconteceu pouco antes das 03hs da madrugada.
A Polícia Militar do destacamento de Araruna foi acionada pela equipe médica do Hospital Municipal, informando que uma mulher, vítima de disparo de arma de fogo, havia acabado de dar entrada na emergência. No hospital os policiais conversaram com a vítima e com sua tia, de 35 anos.
Segundo os relatos, elas estavam retornando do trabalho para casa, de ônibus coletivo, da empresa onde trabalham. Ao desembarcarem, foram surpreendidas por um homem, que estava escondido atrás de uma árvore, armado com uma arma de cano longo, usando capuz e vestido com roupas escuras. O suspeito anunciou o assalto, exigindo que entregassem os aparelhos celulares. Em um momento de nervosismo, as vítimas tentaram fugir, momento em que o indivíduo disparou contra a jovem de 20 anos e fugiu em direção à rua Miguel Couto.
A tia da jovem, que reside próximo ao local do crime, foi até a residência, pegou seu veículo e conduziu sua sobrinha ao hospital. Segundo a equipe de enfermagem, o estado da vítima inspira cuidados, não sendo descartado o risco de morte, já que o projétil havia atingido a região do tórax. A vítima foi então transferida para o Hospital Pronto Socorro de Campo Mourão.
A equipe policial durante o patrulhamento retornou ao local do crime e observou, através de uma câmera de monitoramento, o momento em que o autor da tentativa de homicídio fugiu correndo, virou a rua e entrou em um veículo GM S10, de cor branca, carregando uma arma longa.
Ao consultar a câmera de monitoramento do Destacamento da Cidade, foi registrado que, às 03h09min, uma caminhonete branca (S10) entrou na cidade de Araruna e, às 03h13min, a mesma caminhonete saiu da cidade, seguindo o mesmo percurso.
Em contato com a avó materna da vítima, foi informado que, no dia 06/06, a jovem tem uma audiência marcada sobre uma situação de abuso que teria sofrido pelo avô paterno. Nesta semana, segundo a tia da vítima, um tio e uma tia por parte do pai teriam procurado a jovem, oferecendo dinheiro pelo seu silêncio. Diante dos fatos, as informações, bem como as imagens, foram passadas à Polícia Civil de Peabiru para continuar as investigações.
Comentários: