Em Campo Mourão, no Conjunto Habitacional Dr. Milton Luiz Pereira, na manhã desta segunda-feira, 26, policiais militares atenderam uma ocorrência envolvendo um indivíduo em surto psicótico. Por volta das 09h47, a equipe da PM foi chamada pelo SAMU para lidar com a situação.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram duas pessoas na residência: o proprietário, um homem de 68 anos, e seu filho de 44 anos, que estava em surto. O pai relatou que o filho estava em um quarto armado com uma besta e ameaçava explodir um objeto que ele alegava ser uma bomba. A equipe isolou a área e acionou a equipe especializada da ROTAM. Usando técnicas adequadas, a ROTAM conseguiu imobilizar o homem de 44 anos, encontrando com ele a besta e uma bateria que ele dizia ser uma bomba. O indivíduo foi levado para a UPA para atendimento médico.
Enquanto isso, o pai informou que o filho tinha uma arma de fogo que teria repassado para seu irmão, de 37 anos, que também estava presente. O irmão é conhecido por fabricar armas artesanais. Os policiais abordaram o homem de 37 anos, que permitiu a verificação da residência. Na casa dele, foi encontrada apenas uma arma de pressão comprada legalmente.
No entanto, durante uma busca no veículo do abordado, foram descobertos uma arma de fabricação artesanal carregada com uma munição calibre .38, 11 munições calibre .38, algumas fabricadas e recarregadas pelo próprio homem, 2 recipientes com pólvora branca, 1 recipiente com chumbo triturado, 1 garrafa com chumbos granulados e projéteis de fabricação caseira de calibres não identificados, 1 recipiente com chumbo 5,5 para arma de pressão, 1 recipiente com espoletas e 1 adaptador para arma de pressão.
O material foi apreendido e o homem de 37 anos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.
Comentários: