Em menos de 24 horas, Campo Mourão registrou dois homicídios. O município registra até agora 12 assassinatos no ano de 2024.
O segundo crime em menos de 24 horas aconteceu neste domingo, dia 16, por volta das 15h40. A Polícia Militar foi chamada para atender um caso de ferimento por arma branca em uma residência. No local, encontraram um homem de 54 anos caído no interior de sua casa, com sangramento e dificuldade para respirar.
A área foi isolada para que o SAMU pudesse prestar atendimento, e os vizinhos relataram que um homem de 24 anos, utilizando tornozeleira eletrônica, teria arrombado a porta da residência e causado os ferimentos, aparentemente por motivos passionais. Após o ataque, o agressor fugiu em um veículo Monza de cor bordô, tomando rumo desconhecido.
A equipe do SAMU, composta por um médico, um técnico de enfermagem e uma condutora, além de um investigador da Polícia Civil, um perito criminal e um condutor do Instituto Médico Legal (IML), estiveram no local.
Segundo informações colhidas, o crime teria acontecido devido ao ciúme do autor em relação à sua namorada, que estaria envolvida com a vítima. Após uma discussão inicial, o agressor foi até a casa de sua mãe, nos fundos da residência da vítima, arrombou a porta de metal e iniciou a agressão, perfurando o tórax da vítima. A vítima ainda conseguiu sair da casa e pedir ajuda aos vizinhos, mas retornou ao interior da residência, onde caiu na entrada do quarto e morreu.
A polícia continua as buscas pelo suspeito, que permanece foragido.
Primeira morte do domingo também foi por ciúmes
Na madrugada, pouco antes das 02h, a Polícia Militar realizava patrulhamento pelo bairro Cidade Nova e encontrou Alan dos Santos Ferreira, de 24 anos, caído na via pública, na esquina das ruas Engenheiro Mercer e Quinto Salvadori, com diversas facadas pelo corpo. O SAMU foi acionado e, ao chegar ao local, o médico constatou o óbito. A Polícia Civil e Científica foram chamadas e o local foi isolado pela equipe da ROTAM até que o trabalho fosse concluído. Uma testemunha ocular, uma mulher de 31 anos que reside na mesma esquina, relatou que a vítima e o autor das facadas, um jovem de 17 anos, começaram a discutir por ciúmes. Ambos moravam com a testemunha. A discussão evoluiu para uma luta corporal, e o adolescente desferiu várias facadas na vítima antes de fugir a pé. Durante as buscas, a Polícia Civil encontrou uma arma de fabricação artesanal calibre .22 sem munições no quarto da vítima. A equipe ROTAM foi à casa dos pais do autor, mas não conseguiu localizá-lo. A faca utilizada no crime foi apreendida pela polícia científica, e a arma encontrada foi encaminhada à 16ª Subdivisão Policial.
Comentários: