Na noite deste domingo (9), por volta das 19h10, a Polícia Militar de Campo Mourão recebeu denúncia anônima de que um homem teria efetuado disparos de arma de fogo na comunidade do Alto Divino e, em seguida, fugido em um VW Gol preto, modelo G5, em direção à cidade. Durante o patrulhamento na BR-272, em frente ao Parque Industrial, os policiais avistaram um veículo com as características informadas, trafegando em alta velocidade.
Ao acompanharem e abordarem o automóvel, dois homens, de 31 e 36 anos, foram identificados, ambos apresentando sinais de embriaguez (olhos vermelhos, odor de álcool, desordem nas vestes e agitação). Na busca veicular, a PM encontrou um revólver calibre .38, marca Pakará, com numeração suprimida e cinco munições intactas, localizado sob o banco do passageiro dianteiro.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao homem de 31 anos, que assumiu a posse da arma. Já o condutor do veículo, por apresentar sintomas de embriaguez, se recusou a realizar o teste do etilômetro, sendo então lavrado o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora. Ambos receberam voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e, no caso do motorista, também por conduzir veículo automotor sob influência de álcool ou substância psicoativa.
Devido ao estado de agitação do suspeito e risco de fuga, a equipe policial utilizou algemas. Como não havia nenhum motorista habilitado para se responsabilizar pelo veículo, ele foi encaminhado ao pátio da 8ª Ciretran, com notificações de trânsito pelos artigos 165 e 250 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Comentários: