No início da madrugada desta sexta-feira (6), às 00h05, um jovem de 25 anos, proprietário de uma lanchonete no centro da cidade de Campo Mourão, negou alimentar um homem de 20 anos em situação de rua devido à alta demanda no estabelecimento. Cerca de uma hora depois, o proprietário percebeu que seu celular Motorola, azul, havia sido furtado. Utilizando câmeras de vigilância, identificou o jovem de 20 anos como o autor do furto.
O proprietário, acompanhado de um amigo, abordou e segurou o suspeito próximo ao local do crime, aproximadamente 150 metros da lanchonete. A Polícia Militar foi acionada e, após identificação, o jovem admitiu o furto, alegando ter deixado o celular em uma residência no Jardim Alvorada e que o havia vendido a um homem de 54 anos por quarenta reais.
Os policiais foram ao endereço fornecido e, com a colaboração do proprietário da residência, localizou o celular no quarto. Durante a busca, foi encontrado um pedaço de armamento caseiro e, posteriormente, seis munições calibre 38 (marca CBC), uma munição calibre 32 (marca F.C auto), quatro munições calibre 22 (marca CBC) e um revólver calibre 32 (marca Trade Mark) municiado com seis munições (marca CBC) sem número de registro. O restante do armamento caseiro estava desmontado no mesmo quarto.
O homem de 54 anos foi preso por receptação e posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição com uso permitido. O jovem de 20 anos foi preso por furto. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia (16 SDP).
Comentários: