Na noite de ontem, quinta-feira, 25 de julho, aproximadamente 400 pessoas participaram da convenção partidária entre o Partido Social Democrático (PSD), o Partido Progressista (PP) e o Partido Liberal (PL), realizada na sede da ASSECOR em Corumbataí do Sul. Neste ano a eleição municipal ficará marcada pela união dos grupos políticos e pela inédita candidatura única para os cargos de prefeito e vice-prefeita.
Alexandre Donato, o "Xandão" (PSD), e Daiane Amaral, a "Neguinha do Sindicato" (PP), serão os candidatos únicos, para prefeito e vice respectivamente, contando com o apoio de 28 candidatos a vereador e vereadora, incluindo todos os atuais vereadores e os partidos AVANTE, PT, MDB e PDT, que não registraram candidaturas próprias este ano.
A chapa também tem o apoio político dos deputados estaduais Alexandre Curi (PSD), Marcio Nunes (PSD), Maria Victoria (PP), da deputada federal Luisa Canziani (PSD) e do deputado federal e secretário de estado da indústria, comércio e serviços do Paraná, Ricardo Barros (PP). Além do apoio da presidente municipal do PT, professora Nair Literoni, que garantiu o apoio do deputado federal Zeca Dirceu (PT).
Xandão falou da sua profunda gratidão pelo apoio incondicional de sua família, amigos, colegas de trabalho, do vice-prefeito Elias Fernandes, do ex-prefeito Carlos Caxão e dos candidatos a vereador da coligação "Unidos Somos Mais Fortes".
Neguinha, emocionada, agradeceu a Xandão pelo convite e pela oportunidade, reconhecendo o apoio dos amigos vereadores, de sua família e relembrando a influência de seu falecido pai e ex-vereador, José Estevão do Amaral, que segundo ela, foi sua maior motivação para ingressar na política.
Comentários: