Na noite desta terça-feira, 25 de junho, por volta das 20h, uma confusão doméstica no centro de Barbosa Ferraz resultou na apreensão de várias armas de fogo e na prisão de um homem de 73 anos.
A Polícia Militar foi acionada após receber uma denúncia de violência doméstica, onde o idoso teria ameaçado sua esposa com uma arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais avistaram o suspeito saindo em direção a um veículo e deram voz de abordagem. Inicialmente, o homem se recusou a mostrar as mãos, mas os militares conseguiram contê-lo após ele resistir.
O suspeito apresentava sinais de embriaguez e chegou a ameaçar a equipe policial, afirmando não ter medo de ser preso. Durante a abordagem, ele confessou ter efetuado um disparo no chão.
Com a permissão da vítima, os policiais entraram na residência e encontraram duas armas de fogo no guarda-roupas do suspeito. Outras duas armas foram localizadas em seu carro. As armas apreendidas incluíam revólveres de diferentes calibres, com munições intactas e deflagradas.
O homem foi preso e, junto com a vítima, encaminhado à delegacia de polícia de Barbosa Ferraz.
A COLUNA conversou com o Delegado titular da Comarca de Barbosa Ferraz, Doutor Marcos Ferreira, que revelou que o Delegado de plantão atendeu a ocorrência e realizou os procedimentos em relação ao homem levado até a Delegacia pela PM.
De acordo com a Polícia Civil, após a prisão em flagrante o homem foi levado para o DEPEN de Engenheiro Beltrão, onde aguarda pela audiência de custódia, que deve acontecer nesta quarta ou amanhã, quinta-feira (27). Ainda segundo a Delegacia, ele foi autuado pelo artigo 147 do CP, 12 e 16 da lei 10.826/03, que trata de ameaça e de posse de armas e munição em desacordo com a lei.
Comentários: