ColunaNews

Terça-feira, 25 de Marco de 2025
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

Com projeto do vereador Fabrício, Barbosa Ferraz avança na regulamentação de medicamentos à base de Canabidiol e Tetrahidrocanabinol para pacientes do SUS

Se aprovado em definitivo, na segunda, dia 24, será encaminhado para sanção do prefeito Carlos Caxão (PSD)

Por Claudiney rato
Por Por Claudiney rato
Com projeto do vereador Fabrício, Barbosa Ferraz avança na regulamentação de medicamentos à base de Canabidiol e Tetrahidrocanabinol para pacientes do SUS
Vereador Fabrício Guilherme de Sá (PSD), autor do Projeto de Lei nº 003/2025
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O vereador Fabrício de Sá (PSD) apresentou o Projeto de Lei nº 003/2025, que regulamenta o acesso a medicamentos e produtos à base de canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC) para o tratamento de doenças, síndromes e transtornos de saúde no município de Barbosa Ferraz. Em primeira discussão, o texto foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira (17) na Câmara Municipal.

A proposta prevê que pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade poderão contar com o fornecimento gratuito dos medicamentos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Agora, o projeto segue para a segunda e definitiva votação na próxima segunda-feira (24). Se aprovado em definitivo, será encaminhado para sanção do prefeito Carlos Caxão (PSD). A partir daí, Barbosa Ferraz passará a contar com uma lei municipal estabelecendo o acesso regular aos medicamentos.

A iniciativa do vereador Fabrício acompanha o movimento estadual que ganhou força após a ALEP regulamentar, em fevereiro de 2024, a chamada Lei Pétala (Lei 21.364/2023), permitindo a garantia de acesso a produtos à base de CBD e THC em todo o Paraná. A norma recebeu esse nome em homenagem a uma criança de cinco anos diagnosticada com uma doença rara que afeta o desenvolvimento neurológico, evidenciando a relevância do uso terapêutico de tais substâncias.

Publicidade

Leia Também:

Comentários:
PMBF
PMBF
pmbf
pmbf