Na manhã deste sábado (26), Campo Mourão foi palco de uma mobilização especial em comemoração ao Dia do Motociclista, reunindo autoridades, instituições públicas, motoclubes e a comunidade em uma grande ação de conscientização e valorização da vida no trânsito.

O evento, realizado com apoio da Polícia Militar, DETRAN, Prefeitura Municipal por meio da Diretran, e empresas parceiras, teve como foco o fortalecimento da cultura motociclística com responsabilidade e respeito às normas de trânsito.

Durante a programação, os participantes contaram com atividades educativas; distribuição de materiais informativos; verificação de equipamentos obrigatórios e orientações sobre direção defensiva e segurança para motociclistas.

Motoclubes locais participaram, promovendo a integração entre os motociclistas e a comunidade. Para os organizadores, mais do que uma homenagem, o encontro foi um espaço de diálogo e aprendizado, reforçando o compromisso coletivo com um trânsito mais seguro.

A comemoração também serviu como alerta para os altos índices de acidentes com motociclistas, destacando a importância da prevenção, empatia e cumprimento das regras de circulação.