A Polícia Militar recuperou uma motocicleta furtada na manhã desta segunda-feira (26), na região central de Campo Mourão. A ocorrência foi registrada por volta das 10h20.

De acordo com a PM, a moto havia sido furtada na área da residência da vítima. Após colher as informações, a PM iniciou patrulhamento nas imediações e visualizou a motocicleta com dois ocupantes, que demonstraram nervosismo ao perceber a aproximação da viatura.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, foi dada ordem de parada com sirene, porém o condutor desobedeceu e iniciou fuga por diversas quadras. A motocicleta foi interceptada e, após conferência da placa, os policiais constataram que se tratava do veículo furtado instantes antes.

Mesmo após a abordagem, os ocupantes demoraram a obedecer às ordens para desembarcar e manter as mãos à vista, sendo necessário, segundo a PM, o uso moderado e progressivo da força, conforme os procedimentos operacionais. Em revista pessoal, não foram encontrados objetos ilícitos.

Os envolvidos foram identificados como dois adolescentes de 15 anos. Por se tratar de menores de idade, uma responsável legal foi localizada e assumiu a responsabilidade por ambos. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.