Um homem de 32 anos foi detido por populares após furtar um celular na área central de Campo Mourão, na tarde desta quinta-feira (26).

A vítima aguardava em um ponto de ônibus quando teve o aparelho arrancado das mãos pelo suspeito, que fugiu em seguida. Ao ouvir os gritos de socorro, um pedestre perseguiu o autor e conseguiu contê-lo cerca de uma quadra adiante até a chegada da Polícia Militar.

Aos policiais, o homem confessou o furto, mas alegou que teria confundido o celular com o de sua companheira.

O aparelho, um Samsung A16, foi recuperado e devolvido à vítima ainda no local.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, sem a necessidade do uso de algemas.