A edição 2024 do projeto Atividades Culturais “Campo Mourão Cidade Natal” traz muitas novidades para os mourãoenses e visitantes. Desde o início da programação já no final de novembro e a inclusão da zona Norte da cidade no roteiro de apresentações do tradicional espetáculo, mas também muitas inovações na ambientação dos espaços onde serão desenvolvidas atividades do projeto, novas atrações no Cortejo Natalino e na Carreata Natalina, apresentações inéditas na Mostra Cultural, etc.
O Natal Cultural 2024 de Campo Mourão ganhou até um novo jingle, que tem a direção musical do Espaço Sou Arte. A produção musical e arranjos são de Fernando Vinhote e Jimmy Oliveira. Os vocais são de Jimmy Oliveira, Érica Oliveira, Hugo Leite e Fernando Vinhote. O jingle tem letra de Fábio Santos e Fernando Vinhote, com melodia de Fernando Vinhote.
A programação vai se estender por 30 dias, com a abertura oficial e estreia do espetáculo de teatro, circo e danças – com a chegada do Papai Noel – na noite de 23 de novembro, na praça da Catedral. Para o desenvolvimento das atividades do projeto, o espaço foi denominado de Lapônia, que é a terra natal do Papai Noel.
A programação vai se estender até o dia 22 de dezembro, quando será encerrada a Mostra Cultural. Serão duas atrações diárias gratuitas, sempre a partir das 20 horas, ao longo de cinco dias, na praça São José. A Mostra Cultural começa no dia 18 de dezembro.
Projeto
Idealizado e executado pela Associação Sou Arte, o projeto Atividades Culturais “Campo Mourão Cidade Natal” – que está em sua sétima edição – é uma realização do Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Neste ano, o projeto já conta com o patrocínio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Grupo Fertipar, Supermercados Paraná, Copel, Credicoamo, Grupo Integrado, Itaipu Engenharia e da Unimed Regional Campo Mourão.
A ação tem ainda o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Campo Mourão, Associação Comercial e Industrial (Acicam) e do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindiempresarial).
Comentários: