A Câmara Municipal de Barbosa Ferraz realizou nesta segunda-feira (20) a 52ª Sessão Ordinária da atual legislatura, com presença de todos os vereadores e a estreia do novo sistema tecnológico: tablets para os parlamentares, painel com registro de presença e votação eletrônica.
Após a aprovação da Ata da 51ª sessão, o 1º secretário Valdecir Moretti (PODE) leu o expediente com 11 ofícios do Poder Executivo. Na sequência, foram protocolados 5 ofícios pelos vereadores Fabrício de Sá (PSD), pedindo a reforma e melhorias na capela mortuária de Bourbônia e o recape asfáltico na Rua Vital Brasil (entre Av. Paraná e Rua Pernambuco, próximo ao Colégio Machado de Assis). Valdecir Moretti (PODE) pediu a instalação de alambrado no parquinho infantil do Parque do Lago Verde Vida (caráter de urgência) e o vereador Roxinho (Cidadania) pediu o manilhamento da Rua Olavo Bilac (aprox. 300 m), da Av. Presidente Kennedy até a Rua Minas Gerais, passando pela Rua Santa Catarina, Rio Grande do Sul e lateral do antigo laticínio e um redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua Santa Catarina, esquina com Rua Olavo Bilac.
Na tribuna livre, discursaram os vereadores Luciano Soares de Souza (PP), Lucas Andrade Teixeira (PODE), Fabrício de Sá (PSD), Valdir Paes da Costa (Republicanos) e o presidente André de Souza (MDB).
Os vereadores também aprovaram em definitivo o Projeto de Lei nº 031/2025, de autoria do presidente André de Souza (MDB), que institui o “Setembro Verde” no município como o mês de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos, com ações educativas, combate a mitos e estímulo ao diálogo familiar. O texto segue para sanção do prefeito Carlos Caxão (PSD).
Ao final, todos os parlamentares fizeram considerações finais, no tempo regimental de 5 minutos. O presidente André de Souza encerrou a sessão agradecendo o apoio ao implementar os avanços na Câmara e informou sua participação em ação do Ministério da Defesa (Exército), com novo evento nesta terça (21) na Casa da Cultura, com todos convidados a participar.

Comentários: