O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Lucas Andrade Teixeira (Lucas da Rio Tintas), protocolou o Projeto de Lei nº 025/2025, que concede o Título de Cidadão Honorário de Barbosa Ferraz ao secretário municipal de Saúde, Leandro de Mello Silva.
A proposta, que tem coautoria dos vereadores Luciano Soares de Souza e Hamilton Cézar de Oliveira, será lida na sessão ordinária da próxima segunda-feira (25). Após tramitar pelas comissões permanentes, deve ser votada em plenário na sessão seguinte.
Na justificativa do projeto, Lucas ressalta que, embora não tenha nascido em Barbosa Ferraz, Leandro Mello sempre construiu sua vida no município, demonstrando nos últimos anos um forte vínculo e compromisso com a comunidade. Exercendo o cargo de Secretário Municipal de Saúde há vários anos, é reconhecido por sua competência técnica, zelo e sensibilidade social com a população de Barbosa Ferraz, pontuou ainda o vice-presidente da Câmara.
Entre os pontos destacados na justificativa estão ações em conjunto com a administração municipal que contaram com a atuação de Mello, como a ampliação do acesso à saúde básica; melhoria na infraestrutura das unidades de atendimento; valorização dos profissionais de saúde; gestão eficiente de recursos e programas públicos; fortalecimento da Atenção Primária, além da modernização administrativa e humanização do atendimento.
O texto do Projeto de Lei também destaca sua liderança em períodos críticos, como o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e da epidemia de dengue, quando coordenou ações estratégicas que garantiram atendimento e minimizaram os impactos à população.
Segundo consta na justificativa, a honraria é um reconhecimento coletivo do município a um servidor público que nos últimos anos se consolidou como agente transformador na área da saúde e como exemplo de dedicação ao município.
Após aprovada a honraria, a entrega oficial do título será realizada em Sessão Solene da Câmara Municipal, em data a ser definida pela Mesa Diretora.
“A outorga do título de Cidadão Honorário ao senhor Leandro de Mello Silva simboliza o apreço e a admiração do povo barbosense por alguém que, mesmo não tendo nascido aqui, já faz parte da história e da identidade do nosso município”, afirma parte do texto da justificativa do projeto.
Comentários: