ColunaNews

Terça-feira, 18 de Marco de 2025
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Policial

CAC é detido no centro de Campo Mourão com arma de fogo transportada de forma ilegal

O homem detido alegou que estava sendo ameaçado após o fim de um relacionamento e por isso estava com a arma

Por Claudiney rato
Por Por Claudiney rato
CAC é detido no centro de Campo Mourão com arma de fogo transportada de forma ilegal
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No final da tarde de ontem, domingo (22), por volta das 18 horas, a Polícia Militar de Campo Mourão recebeu uma denúncia anônima de que um homem com barba, conduzindo uma camioneta S10 branca de modelo antigo, estaria portando uma arma de fogo. Em patrulhamento pela área central da cidade, os militares visualizaram o veículo com um condutor que correspondia à descrição.

Após sinais sonoros e luminosos da viatura, o motorista parou. Já ao descer, ele informou que possuía uma arma de fogo, indicando que ela estava escondida embaixo do console entre os bancos dianteiros. Em busca pessoal, nada de ilegal foi encontrado com o homem. Porém, no interior do veículo, os policiais localizaram uma pistola Taurus TS9, calibre 9mm, com um carregador inserido e municiado com 12 munições intactas. Outro carregador vazio também foi encontrado próximo à pistola.

O abordado, um homem de 29 anos, informou ser Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ele apresentou o Certificado de Registro (CR) válido até 07/11/2032 e o certificado de registro da arma de fogo. Entretanto, o suspeito não portava a guia de trânsito necessária para transportar a arma.

Publicidade

Leia Também:

Questionado sobre o porte da arma, contou estar sofrendo ameaças em decorrência de um antigo relacionamento amoroso, sem fornecer maiores detalhes.
Por não estar em posse da guia de trânsito e em razão da forma como a arma era transportada (em desacordo com a legislação), o indivíduo, a arma e as munições foram encaminhados à 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão.

Comentários:
Construsul
Construsul
pmbf
pmbf