O domingo (16) em Campo Mourão começou registrando mais uma assassinato. Este já é o 11º do ano. Na madrugada, pouco antes das 02h, a Polícia Militar realizava patrulhamento pelo bairro Cidade Nova e encontrou Alan dos Santos Ferreira, de 24 anos, caído na via pública, na esquina das ruas Engenheiro Mercer e Quinto Salvadori, com diversas facadas pelo corpo. O SAMU foi acionado e, ao chegar ao local, o médico constatou o óbito.
A Polícia Civil e Científica foram chamadas e o local foi isolado pela equipe da ROTAM até que o trabalho fosse concluído. Uma testemunha ocular, uma mulher de 31 anos que reside na mesma esquina, relatou que a vítima e o autor das facadas, um jovem de 17 anos, começaram a discutir por ciúmes. Ambos moravam com a testemunha. A discussão evoluiu para uma luta corporal, e o adolescente desferiu várias facadas na vítima antes de fugir a pé.
Durante as buscas, a Polícia Civil encontrou uma arma de fabricação artesanal calibre .22 sem munições no quarto da vítima. A equipe ROTAM foi à casa dos pais do autor, mas não conseguiu localizá-lo. A faca utilizada no crime foi apreendida pela polícia científica, e a arma encontrada foi encaminhada à 16ª Subdivisão Policial.
Comentários: