A vice-prefeita de Barbosa Ferraz, Lucinete Silva, a secretária municipal de Ação Social, Márcia Miliossi, e a assistente social, Lucilena, participaram do evento de lançamento da segunda temporada da Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres, ocorrida em Curitiba, no dia 27. Esta iniciativa é promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, com o intuito de fortalecer a rede de proteção e enfrentamento às violências contra as mulheres.

O evento tem como objetivo percorrer o Estado promovendo ações para fortalecer o atendimento e o empoderamento das mulheres, contando com a parceria da Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

Durante a cerimônia de lançamento, foram anunciados o repasse de recursos aos municípios, a criação do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento às Violências contra as Mulheres no Estado do Paraná e a expansão das ações e parcerias voltadas para as mulheres paranaenses.