ColunaNews

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
Barbosa Ferraz vai iniciar a construção de 20 casas populares na Vila do Roque e Ruas das novas casas e do Conjunto Pedro F. Jorge serão asfaltadas

Cidades

Barbosa Ferraz vai iniciar a construção de 20 casas populares na Vila do Roque e Ruas das novas casas e do Conjunto Pedro F. Jorge serão asfaltadas

O prefeito Miliossi revelou que já iniciou o processo de licitação para contratar a construtora

Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta quinta-feira, dia 04 de julho, em seu gabinete, o prefeito Edenilson Miliossi, acompanhado pela vice-prefeita Lucinete Silva, anunciou a construção de 20 unidades de casas populares em parceria com a Cohapar. As casas serão construídas na Vila do Roque, ao lado do Conjunto Pedro Ferreira Jorge, em um terreno localizado logo acima. Miliossi destacou que as ruas no entorno das novas casas também serão pavimentadas com asfalto, melhorando a infraestrutura da região. As Ruas no entorno do Conjunto Pedro Ferreira Jorge também serão asfaltadas. 

Um mapa com os trechos que serão asfaltados na região dos dois conjuntos foi enviado pelo prefeito à COLUNA. 

Asfalto Novo Vida Nova

Outra boa notícia dada pelo prefeito é sobre o convênio já assinado e em fase final de tramitação junto à Secretaria das Cidades do Governo do Estado, onde ruas da cidade receberão investimentos do Programa Asfalto Novo Vida Nova. Este programa visa pavimentar ruas que atualmente são de terra. De acordo com o prefeito, com a definição dos locais e a finalização da tramitação, o processo de licitação começará a ser preparado para contratar a empresa que executará a obra. Como já existe a assinatura do convênio, a pavimentação pode ocorrer independentemente do período eleitoral.

Além das ruas no entorno dos dois conjuntos, outros pontos também serão asfaltados, como a Rua Pernambuco nos fundos do Santuário Santa Rita até a antiga Cemic, a ligação da Avenida São Paulo, cruzando a Rua Pernambuco com a Avenida Paraná e Vila do Roque, A Rua nos fundos da Madeireira Rech na Vila do Roque ligando na Rua Ceará, no final da Avenida México e trechos na região da Vila Esperança ligando a Avenida México, que já conta com meio-fio. Além de outros pontos que já estão definidos no mapa total que será divulgado nos próximos dias. 

Asfalto nas Pedras Irregulares

Outro projeto em tramitação na Câmara Municipal, que prevê investimentos de R$ 4 milhões em operação de crédito, poderá garantir o início de outra importante obra nos próximos 30 dias. Este projeto visa cobrir ruas da cidade que possuem pedras irregulares com asfalto. Entre os locais incluídos estão os conjuntos Primavera, Esperança, Viúvas e Perdizes, além de pontos como Rua Pernambuco (fundos do palco de evento até a antiga Cemic), Avenida Paraná (rua do saudoso Gaudêncio até a frente do Colégio Machado de Assis) e Rua México, nos fundos do Colégio Luzia Garcia Villar, além de outros pontos já definidos no projeto, como a Avenida principal do distrito de Bourbônia e a recuperação do asfalto no centro do distrito de Ourilândia.

O prefeito Miliossi ressaltou que a intenção é beneficiar todos os moradores de Barbosa Ferraz, de todas as regiões da cidade. Tanto locais com pedra irregular quanto ruas sem pavimentação serão asfaltadas, proporcionando melhores condições de mobilidade, valorização imobiliária e qualidade de vida para a população.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )