O prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi, esteve em Curitiba recentemente, onde se encontrou com o então Secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel. Na ocasião, Miliossi estava na companhia do Secretário de Administração, Sérginho Miliossi, e do chefe de gabinete do deputado Anibelli Neto, Quinzinho. O encontro serviu para firmar a parceria com o governo do estado para novos investimentos em Barbosa Ferraz.
De acordo com as informações firmadas na reunião e com as palavras do próprio secretário de estado, os investimentos fazem parte de um pacote de investimentos do governo do estado, onde o próprio município financia uma parte, conforme esclareceu Pimentel, e o governo entra com a outra parte através do programa “Asfalto novo”.
Barbosa Ferraz iria entrar na terceira etapa do programa, mas com a iniciativa do município em antecipar o financiamento o governo se comprometeu em colocar Barbosa Ferraz já na segunda etapa do programa, que acontece agora. Outros municípios da Comcam, como de Peabiru, adotaram a medida e seguiram o mesmo modelo adotado pela gestão barbosense de investimentos. O programa Asfalto novo, com mais o aporte de financiamento que o município deve realizar junto ao governo, vai garantir a recuperação da malha asfáltica do município, em locais que precisam de manutenção e pontos que ainda não foram pavimentados, além da complementação em 100% da iluminação pública com Led, além de um novo barracão industrial, no centro, para atender a demanda de novos funcionários a serem contratados pela fábrica de confecções que já atua ao lado da Rodoviária Municipal e passará a ganhar uma filial de produção na cidade, gerando cerca de 70 novos empregos iniciais.
Junto com o recurso do governo estadual, somado ao financiamento, o deputado estadual Anibelli Neto ainda está injetando mais R$ 1 milhão de reais a fundo perdido, através de uma emenda parlamentar de sua autoria. Ao final, o município deve garantir investimentos que ultrapassam os R$ 14 milhões de reais em novos investimentos que irão beneficiar a população.
As informações foram todas confirmadas pelo Governo Estadual por meio do então Secretário das Cidades Eduardo Pimentel.
Ver essa foto no Instagram
Comentários: