A Câmara Municipal de Vereadores de Barbosa Ferraz aprovou em segunda e definitiva votação o Projeto de Lei nº 010/2024, que prevê investimentos em bairros do município de R$ 4.100.000,00 (Quatro Milhões e Cem Mil Reais). O projeto contou com o apoio do presidente Roxinho e mais cinco vereadores, enquanto três vereadores, dois deles do PP, mesmo partido da pré-candidata Marinalva Dias, se uniram e votaram contra nas duas votações.
O prefeito Miliossi vinha tentando aprovar o projeto desde março deste ano, enfrentando resistência de vereadores da oposição, principalmente dos vereadores aliados de Marinalva Amorim e de José Augusto Macedo, o que retardou a tramitação até agora. O projeto foi enviado às comissões e, após muita discussão e ameaças, acabou sendo votado em duas sessões ordinárias e aprovado. O principal opositor ao projeto foi o vereador José Augusto Macedo, antigo aliado do prefeito até 2023. Junto com Wellington Félix e Jeferson Preisner, Macedo tentou barrar a votação, atacando o projeto e o prefeito durante as reuniões de comissão e as sessões.
Os três vereadores, José Augusto Macedo, Jeferson Preisner e Welligton Félix, até ameaçaram buscar medidas judiciais para barrar a votação. Os três foram vistos no fórum no final da tarde deste terça (16), segundo relatos em reunião com a Promotoria de Justiça, mas não tiveram sucesso, e o projeto foi aprovado na manhã desta quarta-feira (17).
Apesar da derrota certa, os três vereadores baixaram o tom do discurso, afirmando que não eram contra o asfaltamento das vilas, mas contra a forma como o Projeto estava sendo votado, o que soou contraditório, pois além de criarem dificuldades para tramitar o projeto, a aprovação era necessária para a realização das obras de asfalto. Os três, mais uma vez se uniram e votaram contra.
Os votos a favor foram de:
- Paulo Sérgio Bahia
- Fabrício Guilherme de Sá
- José Roberto Dametto
- Vânora Marla Buim
- Antônio Faustino da Costa
Os votos contra foram de:
- José Augusto Macedo
- Wellington Brasil Félix
- Jeferson Preisner
O prefeito Miliossi deve sancionar o Projeto de Lei ainda nesta quarta-feira (17), com o planejamento das obras já em andamento. O primeiro bairro a ser atendido será o Conjunto Primavera, e o prefeito espera concluir as obras em todos os bairros em até 90 dias. O prefeito Miliossi, logo após a votação, gravou um vídeo agradecendo o apoio dos vereadores favoráveis:
Ver essa foto no Instagram
Comentários: