ColunaNews

MENU

Notícias / Política

BARBOSA FERRAZ: Miliossi e Lucinete participam do lançamento do programa que vai construir creches para crianças de zero a 3 anos

O evento aconteceu em Curitiba nesta segunda, dia 10. O secretário de administração Sérgio Miliossi também estava na comitiva

BARBOSA FERRAZ: Miliossi e Lucinete participam do lançamento do programa que vai construir creches para crianças de zero a 3 anos
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi, e a vice-prefeita Lucinete Silva, acompanhados do Secretário de Administração Sérgio Miliossi, viajaram para Curitiba, onde na manhã desta segunda-feira, dia 10, participaram da solenidade de lançamento do Programa Infância Feliz Paraná.

O Governo do Estado tem o objetivo, com a implantação do programa, de construir 300 creches de 456m², em todas as regiões para atender crianças em vulnerabilidade social. O projeto já havia sido aprovado pela Alep em dezembro de 2023. O evento contou com a presença do Governador Ratinho Junior, do vice-governador Darci Piana, além de secretários de estado, deputados e prefeitos de todas as regiões do estado.

O prefeito Miliossi disse que com o lançamento do programa, agora Barbosa Ferraz se prepara para receber mais este investimento, que irá atender e beneficiar inúmeras famílias da cidade, que terão para suas crianças mais um espaço de cuidados e educação nos primeiros anos de vida. . 

O Programa Infância Feliz Paraná visa possibilitar a construção de creches para atender crianças de zero a três anos em situação de vulnerabilidade social e assistidas pelos programas sociais de transferência de renda. A estimativa é que sejam construídas 300 creches em todas as regiões. Para participação no Programa, serão analisados critérios de população, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), demanda e necessidade de construção de creche nos municípios que se comprometerem com a infraestrutura necessária.

O programa vai repassar um valor pré-determinado para a construção da creche pelo município, através de regular procedimento licitatório, por meio de procedimento fundo a fundo, do Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA/PR) aos Fundos Municipais da Infância e Adolescência.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Claudiney Costa (@colunadorato)

Miliossi e Lucinete com a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa

 

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )