O prefeito Edenilson Miliossi informou nesta quarta-feira (11), que a Prefeitura de Barbosa Ferraz, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), iniciou o programa de distribuição de caixas d’água para famílias em situação de vulnerabilidade social. Além da caixa d'água, será fornecido um valor de R$ 1.000,00 para a construção de um pilar para instalação da mesma.
Nessa primeira etapa Miliossi anunciou que serão atendidas um número menor de famílias, mas segundo ele, o programa deve ser estendido para mais famílias carentes do município, com novas tratativas que serão feitas junto ao governo estadual.
O programa, chamado Projeto Caixa d'Água Boa, visa atender famílias de baixa renda, que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. Nessa primeira fase, a seleção das famílias será baseada em critérios específicos, como a menor renda per capita por indivíduo do lar. Para participar, as famílias precisam:
- Residir em Barbosa Ferraz.
- Ser abastecidas pela Sanepar e não possuir caixa d'água instalada.
- Estar inscritas no CadÚnico.
- Apresentar uma renda per capita de até meio salário mínimo (atualmente R$ 706,00 por pessoa).
As famílias que se enquadrarem nesses critérios deverão procurar o CRAS, falar com a secretária Márcia ou outra servidora do setor, para mais informações e iniciar o processo de inscrição no projeto.
Comentários: