ColunaNews

Sabado, 15 de Marco de 2025
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Cidades

Barbosa Ferraz: Miliossi anuncia Programa CastraPet para o dia 04 de novembro

O prefeito explicou que a iniciativa visa não apenas controlar a população de animais de estimação, mas também promover o bem-estar animal

Claudiney Costa (rato)
Por Claudiney Costa (rato)
Barbosa Ferraz: Miliossi anuncia Programa CastraPet para o dia 04 de novembro
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O prefeito Edenilson Miliossi anunciou que o Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos, conhecido como CastraPet Paraná, dará início a uma nova fase que incluirá o município de Barbosa Ferraz nas primeiras etapas da ação.

Segundo o governo estadual, o novo ciclo de atendimentos do CastraPet Paraná terá início em novembro, com a data de atendimento em Barbosa Ferraz marcada para o dia 04 de novembro. Esta nova fase se estenderá até abril de 2025, com a meta de esterilizar aproximadamente 35.282 animais, incluindo cães e gatos, em todo o estado do Paraná.

O prefeito explicou que a iniciativa visa não apenas controlar a população de animais de estimação, mas também promover o bem-estar animal e contribuir para a saúde pública, reduzindo casos de abandono e garantindo uma melhor qualidade de vida para os pets e suas famílias.

Publicidade

Leia Também:

Para mais informações sobre data e local de atendimento em Barbosa Ferraz, os interessados podem entrar em contato com a secretaria de administração da prefeitura. 

Programa

Integrado ao Plano Paraná Mais Cidades (PPMC), estabelecido pelo Governo do Paraná para fomentar o desenvolvimento dos municípios paranaenses, o programa contará com um investimento de R$ 9.625.000,00 nesta etapa. Até o final deste ciclo, o CastraPet Paraná já terá atendido mais de 107 mil animais em 324 municípios, representando 81% do estado, desde sua implementação pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável (Sedest).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Claudiney Costa (@colunadorato)

Comentários:
Construsul
Construsul
PMBF
PMBF