A Fábrica de Cortinas A.J. de Lima, de Corumbataí do Sul, há sete anos atuando na fabricação de cortinas naquele município, vai instalar uma filial em Barbosa Ferraz. A princípio deverão ser gerados cerca de 20 empregos diretos.
O prefeito Miliossi, nesta semana, recebeu a visita da responsável pela empresa e tratou os detalhes para o início da produção de cortinas na fábrica em Barbosa Ferraz. Como incentivo para a geração de emprego e renda, o prefeito anunciou que a prefeitura irá ceder um barracão para a instalação da fábrica, o que deve acontecer ainda neste mês de setembro.
Os interessados, em breve, deverão procurar a Casa do Cidadão e por meio da agência do trabalhador, na Rua Rio Grande do Sul, fazer as inscrições para obtenção da vaga de emprego. A fábrica também irá preparar as pessoas contratadas que passarão por um curso de capacitação.
De acordo com a direção da empresa, toda a produção é enviada para atacadistas em Itaquaquecetuba (SP) e a demanda de fabricação hoje em Corumbataí do Sul é de 5 mil peças por mês e a partir de outubro sobe para 10 mil. Com isso, a fábrica de Barbosa Ferraz irá produzir 5 mil cortinas por mês. Ainda segundo as informações, conforme aumentar a demanda na produção, serão contratados novos funcionários.
Em Corumbataí do Sul a fábrica foi instalada em 2017, na gestão do ex-prefeito Carlos Caxão.
Comentários: