A candidata à prefeitura Marinalva Carvalho entrou em mais uma polêmica no segundo dia de campanha eleitoral e está sendo acusada de tentar usar uma ação social do CRAS e também um setor da Igreja Católica para se promover.
Usando uma camiseta dos “Campistas” da Igreja Nossa Senhora das Graças, ao lado de seu candidato a vice, ela percorreu a fila de doações falando e cumprimentando as pessoas, além de gravar um vídeo que usou como meio de promoção pessoal e política em suas redes sociais e espalhado por grupos de whatsapp. No vídeo, a candidata faz menção às igrejas evangélicas e aos Campistas, mostra uma imagem das cheias no RS e em nenhum momento cita a prefeitura, CRAS ou os verdadeiros responsáveis pela ação social, criando uma ideia de que a ação se deu pelas Igrejas e não pela prefeitura. Seu vice, ainda, no contexto da ação social que ocorria, afirma que “eles” estarão atendendo todo o povo de Barbosa Ferraz, criando uma falsa ideia de “autoria” da ação social.
Em nenhum momento, no vídeo gravado e espalhado pela candidata Marinalva, eles fazem qualquer menção ao CRAS, a prefeitura ou prefeito e secretária, que foram os responsáveis pelo evento ter acontecido.
Adversários ficaram indignados com o comportamento da dupla e prometeram levar o caso, nesta segunda-feira (19), à justiça eleitoral, já que este tipo de comportamento com participação de candidatos é vedado. A ação institucional foi caracterizada desde a fila até o interior do salão onde ocorria a distribuição.
Evento
Neste final de semana, a prefeitura de Barbosa Ferraz e o CRAS, promoveram uma ação que teve como pano de fundo a doação de toneladas de donativos para famílias carentes do município. Os donativos foram conseguidos pelo prefeito Miliossi e pela secretária Márcia, após pedido feito pelos dois aos Correios. Os donativos estavam nos depósitos dos Correios e não podem mais ser enviados ao Rio Grande do Sul, para atender aos atingidos pelas enchentes.
Nesta sábado (17) a prefeitura organizou a entrega dos donativos no Centro de Eventos e cerca de 2.500 pessoas compareceram. Uma grande fila contornou todo o centro de eventos e todos foram atendidos em grupos que entravam no salão para recolher os donativos.
Comentários: