A rede de distribuição de água do poço artesiano da comunidade do Lontrinha será implementada em breve. A notícia veio após a diretoria da Sanepar em Curitiba comunicar ao prefeito Edenilson Miliossi que os estudos foram concluídos e que nos próximos 60 dias toda a rede deverá estar implantada, proporcionando água canalizada aos moradores rurais em suas casas. Nesta quinta, dia 18, a equipe da Sanepar, coordenação de Maringá, esteve no Lontrinha realizando vistoria, para em seguida dar o sinal positivo para a instalação da rede.
O poço artesiano, que já está perfurado na região da igreja do bairro, aguardava apenas a autorização da Sanepar para iniciar os serviços, o que aconteceu nesta semana. Foram realizados testes de vazão e de laboratório em amostras de água subterrânea, e todos os resultados foram aprovados conforme a legislação e os valores de referência estabelecidos pelo Instituto das Águas.
De acordo com o prefeito Miliossi, a próxima etapa, agora com o estudo concluído e autorização da Sanepar, é a liberação para iniciar a abertura das valetas, que serão os caminhos para a canalização até as residências. Esta etapa será realizada pela prefeitura, e após a conclusão, o poço artesiano do Lontrinha começará a fornecer água às residências da comunidade.
Comentários: