Espaço para comunicar erros nesta postagem
O prefeito de Barbosa Ferraz, Carlos Caxão, comemorou o anúncio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), que formalizou na terça-feira (27) a contratação da obra de pavimentação da PR-462 no trecho entre Barbosa Ferraz e Iretama. Hoje o asfalto liga a cidade de Barbosa Ferraz até a ponte do bairro do Óleo, passando pelo distrito de Tereza Breda, e o novo contrato vai executar 23,64 km de rodovia, a partir da ponte sobre o Rio do Óleo até o entroncamento com a PRC-487, incluindo 1,47 km já pavimentado que receberá melhorias. O investimento total será de R$ 73.390.000,00.
A ordem de serviço deve ser emitida nos próximos dias, inicialmente para a elaboração do projeto básico e executivo, com prazo de 300 dias. Concluída essa fase, estimada até novembro deste ano, e aprovados os projetos pelo DER/PR, começam as obras físicas, com previsão de conclusão em até dois anos, podendo ser entregues até o fim de 2028. A nova pista terá duas faixas de 3,5 metros e acostamentos de 1,5 metro em cada lado, em pavimento asfáltico.
O projeto prevê ainda um trevo de acesso ao distrito de Paraíso do Sul, duas rotatórias alongadas nos acessos ao resort Jurema Águas Quentes, reforço da drenagem, nova sinalização, dispositivos de segurança viária, paisagismo, 12 abrigos para ponto de ônibus ao longo da rodovia e iluminação em trechos definidos.


Nossas notícias
no celular