Espaço para comunicar erros nesta postagem
As equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Barbosa Ferraz atenderam duas ocorrências graves praticamente ao mesmo tempo na manhã deste domingo, envolvendo pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Devido à gravidade dos casos, o helicóptero do Samu foi acionado e pousou ao lado do Hospital Municipal por volta das 10h. O primeiro paciente, identificado como Arlindo, foi estabilizado pela equipe médica e encaminhado pelo resgate aéreo para uma UTI de referência na região.
Logo após a saída da aeronave, um segundo paciente, identificado como Severino, deu entrada na unidade também com quadro de AVC. Ele foi estabilizado e deverá ser transferido para hospital de referência. O estado de saúde de ambos é considerado grave.
O secretário municipal de Saúde, Leandro Mello, monitora a situação e manteve contato com a equipe médica para garantir suporte nas transferências. Ele reforçou o alerta para que a população redobre os cuidados neste período de frio, especialmente com o controle da pressão arterial e alimentação adequada, orientando que qualquer sintoma anormal a pessoa deve buscar ajuda para ser avaliado em uma unidade de saúde.
Nossas notícias
no celular