As equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Barbosa Ferraz atenderam duas ocorrências graves praticamente ao mesmo tempo na manhã deste domingo, envolvendo pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Devido à gravidade dos casos, o helicóptero do Samu foi acionado e pousou ao lado do Hospital Municipal por volta das 10h. O primeiro paciente, identificado como Arlindo, foi estabilizado pela equipe médica e encaminhado pelo resgate aéreo para uma UTI de referência na região.

Logo após a saída da aeronave, um segundo paciente, identificado como Severino, deu entrada na unidade também com quadro de AVC. Ele foi estabilizado e deverá ser transferido para hospital de referência. O estado de saúde de ambos é considerado grave.

O secretário municipal de Saúde, Leandro Mello, monitora a situação e manteve contato com a equipe médica para garantir suporte nas transferências. Ele reforçou o alerta para que a população redobre os cuidados neste período de frio, especialmente com o controle da pressão arterial e alimentação adequada, orientando que qualquer sintoma anormal a pessoa deve buscar ajuda para ser avaliado em uma unidade de saúde.

resg