A família do prefeito de Barbosa Ferraz mais uma vez foi alvo de criminosos. O crime desta vez aconteceu na casa do prefeito.
Durante a noite desta sexta-feira, dia 04, criminosos invadiram a casa do prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi, que estava com sua família em uma espetaria da cidade. Se aproveitando de que a casa estava vazia, os criminosos desligaram o sistema de monitoramento por câmeras ao entrar e reviraram toda a casa, que fica na rua Santa Catarina, próximo da prefeitura, no centro da cidade. Eles também cobriram uma das câmeras altas, próximo ao telhado, com um pano, que filma a entrada da casa e a rua. Antes de sair do local eles retiraram o HD do sistema que grava as imagens das câmeras, e ficava no quarto do filho do prefeito, e levaram com eles.
O que chama a atenção é que durante a invasão, os criminosos vasculharam todo o imóvel, mas não levaram nada de valor, deixando para trás dinheiro sobre um sofá, jóias da primeira dama, que também é gerente do Banco do Brasil de São Pedro do Ivaí, além de outros itens de valor que encontraram, mas não levaram.
O que chamou ainda mais a atenção é que foram levados apenas dois notebooks da casa, dos filhos do prefeito, e segundo Miliossi, a sensação que teve foi de que o crime foi sob encomenda, já que além dos notebooks não quiseram levar nada de valor. Antes de sair, como form,a de mensagem de ameaça, deixaram uma pequena arma de brinquedo sobre dois livros no chão, no meio de um dos corredores da casa.
“Estou ameaçado, querem me intimidar”, disse o prefeito em mensagem enviada à Coluna nesta manhã ao ser perguntado sobre o crime.
Pouco depois da meia noite, equipes da Polícia Militar e Civil de Barbosa Ferraz e região já isolaram o local para o trabalho da perícia, que veio de Maringá. Vários vestígios foram coletados na casa e as investigações já se iniciaram para tentar identificar os criminosos e o que estaria por trás da invasão da casa do prefeito.
Crime no sítio do sogro do prefeito
No mês de agosto de 2023 uma quadrilha armada já havia invadido a casa do sogro do prefeito, em um sítio na Água do Bandeira, rendido a família e roubado vários objetos de valor, além de questionar sobre o prefeito e outros familiares. Naquela ocasião, os criminosos, que eram quatro, se passavam por agentes do Gaeco, inclusive usando coletes e veículos com giroflex.
A Polícia Civil de Barbosa Ferraz conseguiu desvendar o crime, identificar toda a quadrilha e prender três deles. Todos vieram de Curitiba e um ainda se encontra foragido. A suspeita é que alguém de Barbosa Ferraz tenha auxiliado os criminosos. O prefeito Miliossi disse na ocasião que o crime pode ter sido encomendado por alguém de Barbosa Ferraz.
Abaixo a imagem de um dos integrantes da quadrilha preso em março deste ano pela Polícia Civil de Barbosa Ferraz, em Curitiba. REPORTAGEM AQUI
Comentários: