ColunaNews

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024
PMBF
PMBF

Região

BARBOSA FERRAZ: Carlos Caxão denunciou blogueiro Celso Lima e pediu liminar para retirada de publicações da internet

O pré-candidato a prefeito de Barbosa Ferraz alega que foi desrespeitado nas publicações de Lima. Os dois se encontrarão em audiência no Fórum

Por Claudiney rato
Por Por Claudiney rato
BARBOSA FERRAZ: Carlos Caxão denunciou blogueiro Celso Lima e pediu liminar para retirada de publicações da internet
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O pré-candidato a prefeito de Barbosa Ferraz, Carlos Rosa Alves, conhecido como Carlos Caxão (foto à esquerda), registrou uma queixa na Delegacia de Polícia Civil contra o blogueiro Celso Ferreira Lima devido a publicações consideradas desrespeitosas, difamatórias e caluniadoras contra sua pessoa. Lima publicou pelo menos dois artigos em seu blog e distribuiu folhetins impressos na cidade, nos quais apontava condutas consideradas inadequadas para um pré-candidato ao cargo de gestor, levantando críticas e suspeitas sobre Carlos Caxão.

Em resposta, Carlos Caxão tomou medidas legais, solicitando uma medida cautelar para que Celso Lima retirasse as publicações da internet. O pedido liminar foi aceito pelo Poder Judiciário, concedendo um prazo de 48 horas para a remoção do conteúdo online até que o caso seja julgado.

Por sua vez, o blogueiro Celso Lima alegou que suas publicações eram apenas expressões de sua opinião pessoal sobre a conduta social de um pré-candidato a prefeito, ressaltando que, como agente público em potencial, Carlos Caxão estaria sujeito a críticas e opiniões divergentes. Lima argumentou que suas publicações não configuravam crime, mas sim exercício do direito à livre manifestação.

Publicidade

Leia Também:

Ele alegou ainda, em outra publicação, que Carlos Caxão utiliza bem público ( carro do IAT, onde está lotado no governo do estado) para fazer uso político em Barbosa Ferraz.

Uma audiência está prevista para ocorrer no Fórum da Comarca, na qual as partes serão ouvidas. 

Comentários: