Um dos candidatos a vereador da coligação de Marinalva Carvalho (PP), Roberto Pereira dos Santos, conhecido como Roberto de Ourilândia, anunciou sua decisão de retirar o apoio à candidata nesta terça-feira (1) e afirmou que seguirá sua campanha de forma independente, sem vincular sua imagem à dela e ao seu vice.
Roberto comunicou sua decisão em um grupo de mensagens de WhatsApp da comunidade de Ourilândia. A escolha de se afastar da coligação teria sido motivada por uma reunião realizada por Marinalva no último domingo (29), no salão comunitário do distrito. Durante o encontro, que contou com a presença de candidatos a vereador da coligação, apoiadores e membros da comunidade, Marinalva supostamente utilizou uma estratégia que impediu os candidatos da coligação que representam Ourilândia de se dirigirem aos eleitores. Segundo relatos, ela afirmou ter feito um acordo para que nenhum vereador falasse na reunião, o que deixou os candidatos do distrito, incluindo Roberto, indignados com sua postura considerada autoritária.
Para agravar a situação, Marinalva permitiu que a diretora do Colégio Estadual, que não é candidata, usasse o microfone para se pronunciar como representante de Ourilândia, o que gerou ainda mais revolta entre os candidatos do bairro.
Em seu comunicado, Roberto de Ourilândia revelou que não recebeu apoio da candidata em nenhum momento, muito menos financeiro para a campanha, e que ela não demonstrou fidelidade com eles. Diante disso, ele decidiu seguir sua campanha de forma independente, distanciando-se da coligação e da candidatura de Marinalva Carvalho.
Ver essa foto no Instagram
Comentários: