Uma estratégia da "velha política", com base em um curto vídeo divulgado nesta terça-feira (13) pela pré-candidata Marinalva Carvalho e seu vice, “pode” ser a adotada nessa eleição. No vídeo, passando pela Avenida São Paulo, a pré-candidata á prefeitura, de forma irônica, reclama de um buraco na avenida de pedra irregular e em seguida ela comenta que estará indo ao hospital municipal e em uma unidade de saúde para falar da saúde pública e segundo ela, por ser o setor da administração que mais ela tem recebido reclamações.
Vamos aos fatos: Sobre o buraco que Marinalva, ao lado de seu pré-candidato a vice, reclamou, ela pode ficar em paz que a prefeitura já está em processo de licitação para recapar todos esses pontos com asfalto, apesar dos dois vereadores dela, Wellington e Jeferson, e mais um, terem feito de tudo para impedir o projeto. Hipocrisia à parte, o buraco será tapado!
Já sobre a “velha política", com a estratégia de atacar negativamente a saúde, é bom que a pré-candidata tome muito cuidado. O ex-prefeito Gilson Cassol, um homem honesto, politicamente abandonado nesse momento, deixou a régua da saúde pública num patamar elevado. A dúvida seria como superar essa régua. O atual secretário Leandro Mello, com toda sua equipe, mostrou que isso era possível, superou a gestão de saúde de Cassol e conseguiu transformar a saúde de Barbosa Ferraz em uma das melhores da região. Problemas pontuais existem em todos os lugares, inclusive para aqueles que dispõem de caros planos de saúde. Né!
Fica a dica para a pré-candidata Marinalva Carvalho, o serviço de saúde de Barbosa Ferraz pode não ser perfeito, mas está muito à frente do que era no seu tempo. Se voltarem só um pouquinho no passado, a pré-candidata vai se lembrar que a gestão deles foi processada e condenada em uma ação movida pela promotoria de justiça por desvio de recursos da saúde por meio de um esquema de médico fantasma.
É bom que a pré-candidata se preocupe menos em atacar quem está trabalhando diariamente para atender a população mais vulnerável e apresente em sua campanha novos projetos ao eleitor e deixe a estratégia da "política velha", em atacar e criar uma teoria eleitoreira em um ponto tão sensível para a população carente, que nos últimos anos tem sido destaque regional positivo.
Enquanto isso, o secretário Leandro deverá fechar os olhos para as investidas eleitoreiras e continuar trabalhando durante a semana e também nos finais de semana, com tem ocorrido.
Comentários: