Na reta final da campanha em Barbosa Ferraz, a candidata a prefeita Marinalva Carvalho (PP) enfrentou uma surpresa desagradável envolvendo o candidato a vereador Roberto de Ourilândia, que fazia parte de sua coligação. Roberto decidiu abandonar publicamente a campanha de Marinalva após um episódio que ocorreu durante um comício realizado no distrito de Ourilândia, o maior colégio eleitoral fora da cidade.
Durante o evento, Marinalva impediu que os candidatos a vereador de sua coligação usassem o microfone, o que deixou Roberto indignado, pois esperava ter a oportunidade de se apresentar à sua comunidade. Para piorar a situação, Marinalva deu espaço para uma professora, que nem era candidata, e declarou que ela seria a representante da comunidade, deixando de lado os próprios candidatos a vereador locais, como Roberto.
Sentindo-se traído por Marinalva, Roberto, nesta semana, organizou uma reunião no salão comunitário de Ourilândia, onde anunciou oficialmente seu apoio ao adversário Carlos Caxão (PSD). Durante a reunião, ele explicou os motivos de sua decisão e fez questão de expor um banner do candidato rival. Roberto, muito conhecido na comunidade, destacou sua frustração com o tratamento recebido, especialmente por ser uma figura importante e respeitada no distrito.
Roberto ainda teria afirmado que Marinalva não teria dado qualquer suporte na campanha e depois do constrangimento sofrido na sua comunidade, ele disse que não haveria sentido apoiar uma pessoa como ela.
Com 54 anos, Roberto de Ourilândia é uma pessoa conhecida, principalmente por sua atuação no esporte. Na juventude, ele se destacou como um dos melhores laterais esquerdos do futebol amador do município, participando de diversas competições pela seleção de Barbosa Ferraz e pelo time amador da cidade em competições intermunicipais.
Moradores da comunidade se solidarizaram com Roberto e repudiaram o comportamento da candidata Marinalva Carvalho, que apontaram como um ato claro de traição.
Ver essa foto no Instagram
Comentários: