Momentos de pânico foram registrados no início da tarde desta sexta-feira (7) em uma escola municipal localizada no Jardim Cidade Nova, em Campo Mourão. Um homem armado invadiu o local e fez ameaças contra uma funcionária da instituição. A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas o suspeito saiu do local antes da chegada da PM.
De acordo com informações preliminares, o homem teria se revoltado com o suposto tratamento dado a seu filho na escola. Ele chegou ao local exibindo uma arma de fogo, o que causou pavor entre estudantes, pais que acompanhavam os filhos e funcionários. Durante a confusão, o indivíduo chegou a apontar a arma para uma funcionária.
Diante da ameaça, o botão do pânico, instalado na unidade de ensino para situações emergenciais, foi acionado. Equipes da Polícia Militar se deslocaram rapidamente, porém, o suspeito já havia fugido na direção do Conjunto Fortunato Perdoncini. Testemunhas disseram que o homem, ainda bastante alterado, prometeu retornar ao local no horário de saída dos alunos.
Para garantir a segurança da comunidade escolar, uma equipe da PM ficou no local enquanto outras viaturas realizavam buscas para localizar o autor da ameaça. A situação deverá ter outros desdobramentos, já que o caso deve ser encaminhado para a Polícia Civil que inicia a investigação para identificar o suspeito, que irá responder pelo crime.
Comentários: