Durante a noite de ontem, quarta-feira (28), a Polícia Militar foi chamada para verificar um incêndio na área rural entre Boa Esperança e o Distrito de Alto Palmital. Durante o deslocamento, a equipe avistou um grande clarão na área rural, confirmando a ocorrência do incêndio. No entanto, não tinha informações precisas sobre o endereço exato do incêndio.
Durante o percurso, os policiais tomaram uma estrada errada e, ao retornar, encontraram um veículo Fiat Uno abandonado em péssimo estado de conservação ao lado de um rio. O veículo estava registrado no município vizinho de Joanópolis e não tinha alerta de roubo ou furto. Dentro do veículo, foram encontrados alguns litros contendo restos de gasolina. Diante da proximidade entre o local do incêndio e o veículo abandonado, a equipe considerou a possibilidade de haver uma ligação entre os dois casos.
Foi feito contato com a PM de Joanópolis para localizar o proprietário do veículo, enquanto a equipe continuava até o local do incêndio, que foi identificado como um lixão do município. Foi solicitado apoio ao Corpo de Bombeiros de Campo Mourão e ao município de Boa Esperança.
Após conseguir contato com o proprietário do veículo, ele informou que havia vendido o carro para outra pessoa, mas não tinha informações de contato dessa pessoa. Como o veículo ainda estava registrado em seu nome, o proprietário solicitou que fosse removido até o Destacamento de Boa Esperança.
O caso foi repassado para a Polícia Civil, que deve investigar se o incêndio foi criminoso e se tem relação com o veículo apreendido.
Ver essa foto no Instagram
Comentários: