Na manhã deste sábado, dia 18, por volta das 09h, a equipe policial militar de Mamborê foi informada sobre dois veículos, um Fiat/Strada e uma Toyota/Hilux, que trafegavam numa estrada rural entre Mamborê e Juranda, em direção a Mamborê. A Toyota/Hilux estaria carregada de drogas. De imediato, a equipe seguiu pela estrada em direção a Juranda e, próximo à comunidade Sununun, avistou os veículos com as características informadas. O Fiat/Strada, à frente, passou pela equipe em alta velocidade, enquanto a Toyota/Hilux, a cerca de 100 metros atrás, foi feita a tentativa de abordagem.
Apesar das ordens de parada com sinais luminosos e sonoros, o condutor da Hilux ignorou, desviando da viatura policial e continuando em alta velocidade. A equipe iniciou uma perseguição, mas devido às más condições da estrada e à poeira, perdeu contato visual com os veículos, que entraram em outra estrada rural perto de Mamborê.
Após informar o Copom do 11º BPM sobre a situação, a equipe entrou na cidade de Mamborê e seguiu pela estrada rural PR-553, em direção à comunidade Pranchinha, no município de Luiziana. Cerca de 20 minutos depois, a equipe avistou novamente a Toyota/Hilux, que acelerou ao ver a viatura, ignorando mais uma vez as ordens de parada e fugindo em direção a Luiziana.
Foi iniciada uma nova perseguição. Em coordenação com a Patrulha Rural do 11º BPM, a Hilux foi acompanhada por vários quilômetros até que o condutor adentrou um lote rural, abandonando o veículo próximo a uma mata e fugindo a pé. Buscas foram realizadas na mata e arredores, mas o suspeito não foi localizado.
O veículo Toyota/Hilux estava carregado com aproximadamente 50 caixas de cigarros das marcas Palermo e Classic, além de um rádio comunicador. O chassi do veículo estava registrado no sistema de investigações policiais, mas parecia ter sido remarcado. O veículo e os produtos apreendidos foram entregues à Receita Federal em Maringá.
Comentários: