No início da madrugada desta terça-feira, dia 21, policiais militares de Engenheiro Beltrão foram acionados para atender uma ocorrência de vias de fato entre dois homens em via pública. Informações indicavam que um dos envolvidos estava com um GM/Astra de cor branca e portava uma faca. A equipe policial se deslocou imediatamente para o local e constatou que a briga teria começado em uma lanchonete.
De acordo com relatos, um homem de 36 anos chegou ao estabelecimento e, após consumir bebida alcoólica, começou a se alterar, ofendendo pessoas presentes e iniciando uma briga com um homem de 28 anos. O proprietário da lanchonete pediu que o indivíduo embriagado fosse embora devido ao tumulto que estava causando. O homem de 36 anos deixou o local no GM/Astra, mas o proprietário temia que ele voltasse.
A polícia fez contato com o homem de 28 anos, que confirmou os relatos do proprietário. Com informações de que o condutor do veículo estava armado com uma faca, os policiais iniciaram patrulhamento. Durante o patrulhamento, avistaram um GM/Astra de cor branca em alta velocidade na área central. Quando a equipe se aproximou, o veículo dirigiu novamente em direção à lanchonete. As pessoas no local confirmaram que o condutor era o suspeito. A polícia iniciou a perseguição, utilizando sinais de alerta da viatura, mas o condutor não obedeceu às ordens e aumentou a velocidade, dirigindo desrespeitando as sinalizações de trânsito.
Após alguns minutos de perseguição nas vias urbanas, o condutor entrou na rodovia PR-317 e depois na PR-082 em direção ao distrito de Figueira do Oeste. Algum tempo depois o veículo colidiu com um barranco. O condutor tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso pela equipe policial. Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, agressividade e falas desconexas, e confessou que fugiu porque temia ser preso por ter bebido cerveja e brigado no bar.
A ROTAM do 11° BPM e a Polícia Rodoviária Estadual foram acionadas para apoio. No veículo, foi encontrada uma faca com bainha. O homem foi levado ao Hospital Santa Casa de Engenheiro Beltrão, onde passou por consulta médica. O teste do bafômetro indicou 0,87 mg/L, configurando crime conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia.
As notificações de trânsito foram feitas, e o veículo, que ficou bastante avariado, foi liberado para o pai do condutor.
Comentários: