Durante patrulhamento na Vila Cândida em Campo Mourão, por volta das 22h de ontem (10 de junho de 2024), a Polícia Militar foi abordada por populares que relataram ter ouvido gritos, xingamentos e ameaças de uma possível situação de violência doméstica em uma residência na rua. A equipe policial fez contato com os moradores da casa indicada, onde encontraram apenas um senhor de idade, que informou que havia outra residência nos fundos do mesmo quintal, onde residia um casal com uma criança.
Ao se aproximarem da porta da residência dos fundos, os policiais visualizaram um homem, de 37 anos, cortando um tablete de maconha com uma faca em cima de uma pia. Além disso, havia mais pedaços de maconha já embalados com plástico filme. Diante do flagrante, a equipe deu voz de abordagem ao indivíduo, que de imediato largou a faca e tentou fugir, mas foi contido pela equipe policial.
Na residência, além do homem, havia uma mulher e uma criança pequena. Sobre a geladeira, os policiais encontraram quatro buchas de cocaína e na pia encontraram um tablete grande de maconha, que o homem estava cortando para embalar, além de três tabletes pequenos já embalados com plástico filme. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, algemado, para a 16ª SDP.
Também foram apreendidos junto com a droga um rolo de plástico filme, uma balança de precisão pequena, um prato onde a droga estava sendo cortada, uma faca utilizada para cortar e, do bolso do homem, um celular marca Samsung preto e uma nota de R$ 50,00. No momento da saída, a equipe recolheu nove plantas de cannabis pequenas em uma pequena horta ao lado da entrada da casa. O homem informou que as plantas cresceram ali porque ele havia semeado sementes de maconha.
Questionado sobre a propriedade das drogas, o homem afirmou que todas pertenciam a ele e que ele as fornecia para "os pia do bairro" e "para conhecidos".
Comentários: