ColunaNews

MENU

Notícias / Região

Alunos de Barbosa Ferraz, dos distritos de Ourilândia e Bourbônia, foram classificados para intercâmbio internacional do programa "Ganhando o Mundo"

Alunos dos Colégios Estaduais de Corumbataí do Sul, de Fênix e de Engenheiro Beltrão também foram classificados

Alunos de Barbosa Ferraz, dos distritos de Ourilândia e Bourbônia, foram classificados para intercâmbio internacional do programa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os colégios estaduais dos distritos de Ourilândia e Bourbônia, em Barbosa Ferraz, além dos colégios estaduais de Corumbataí do Sul, Fênix e Engenheiro Beltrão, estão entre as 20 instituições de 14 municípios da região da Comcam que tiveram alunos classificados para a etapa de 2025 do programa de intercâmbio estudantil "Ganhando o Mundo", promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).

A diretora do Colégio Estadual de Campo, no distrito de Ourilândia, Grezielli Rodrigues Literoni, celebrou a seleção de mais um aluno de sua escola para o programa. Everaldo Alves da Silva e Jandira Alves Coelho, pais do estudante Eduardo Coelho Silva, também comemoraram a escolha do filho, que agora se prepara para essa grande experiência cultural.

Do Colégio Estadual de Corumbataí do Sul a classificada é a estudante Ana Catarina Rocha Leal, do Colégio Estadual Santo Inácio de Loyola, de Fênix, o estudante classificado foi Matheus Messias Penha Duran, e de Engenheiro Beltrão, do Colégio Estadual Padre Antônio Vieira, o estudante classificado é Nicollas Pereira Junior. 

Esses estudantes iniciam agora os preparativos para uma experiência internacional que promete marcar profundamente suas vidas.

A lista dos alunos da rede estadual de ensino selecionados na primeira chamada foi divulgada na segunda-feira (3). Somente do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Campo Mourão, 20 estudantes foram convocados. No total, 499 alunos foram chamados na primeira etapa, com a convocação de 14 estudantes representando o 1º lugar de cada um dos 14 municípios abrangidos pelo NRE de Campo Mourão e 6 beneficiários do programa Bolsa Família. 

A edição de 2025 será a maior desde o início do programa, com 1.200 vagas disponíveis para estudantes da 1ª série do ensino médio da rede pública estadual do Paraná, que estavam no 9º ano do ensino fundamental em 2023. Os destinos incluem Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e, pela primeira vez, Irlanda. Os alunos permanecerão por cerca de 6 meses estudando em instituições de ensino nesses países, com todas as despesas pagas. O programa visa proporcionar formação acadêmica em instituições estrangeiras, experiências culturais e pedagógicas, além do aprimoramento da língua inglesa.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )