Ontem (02), por volta das 14h, a equipe da Polícia Militar de Peabiru foi acionada pela Central de Operações do 11° Batalhão para verificar uma situação de roubo em andamento em um mercado. A informação inicial indicava que um indivíduo armado com um facão havia tentado efetuar um roubo no estabelecimento.
Ao chegar no local, os policiais conversaram com a vítima e com as testemunhas. A vítima, que estava no caixa do mercado, relatou que um homem vestido com roupas escuras, usando uma blusa com capuz e máscara, entrou no mercado, apontou o facão em sua direção e exigiu dinheiro. Assustada, a vítima se afastou do caixa e disse ao assaltante que poderia pegar o dinheiro da gaveta. Nesse momento, as testemunhas que estavam a uma certa distância começaram a gritar, fazendo com que o assaltante desistisse da ação e fugisse rapidamente.
Com base nas informações fornecidas pelas testemunhas e pela vítima, a equipe policial conseguiu identificar um possível suspeito e se dirigiu à sua residência. Ao chegar lá, conversaram com um homem que chamou seu irmão, o qual foi identificado como o suspeito do roubo. O suspeito, um adolescente de 17 anos, foi conduzido pelos policiais até o mercado para reconhecimento pela vítima e testemunhas, que o identificaram como o autor do crime.
O adolescente foi colocado no banco traseiro da viatura e, durante o trajeto para a delegacia, informou aos policiais que havia abandonado o facão em um terreno vazio após fugir do mercado. Os policiais fizeram buscas no local indicado, mas não conseguiram localizar a arma.
O adolescente, acompanhado por sua mãe, foi levado ao Destacamento da Polícia Militar de Peabiru para o registro do boletim de ocorrência. Em seguida, ele, sua mãe, a vítima e as testemunhas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Peabiru.
Comentários: