ColunaNews

MENU

Notícias / Região

38 Deputados do Paraná aprovaram em definitivo a privatização da gestão de 204 escolas públicas do estado

Apenas 13 deputados foram contrários à medida que também vai atingir colégios das regiões do Vale do Ivaí e Comcam

38 Deputados do Paraná aprovaram em definitivo a privatização da gestão de 204 escolas públicas do estado
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou, por 38 votos a 13, em segundo turno, o projeto de lei que terceiriza a gestão de 204 colégios estaduais. Esta aprovação ocorreu na tarde de terça-feira, 4 de junho de 2024. A proposta tem gerado controvérsias, especialmente entre os professores, representados pela APP-Sindicato, que protestaram contra a medida e iniciaram uma greve no estado.

A votação ocorreu com uma presença reduzida de professores nas galerias da Alep, uma situação distinta do dia anterior, quando houve uma invasão do local. A sessão de terça-feira foi tranquila e sem incidentes registrados.

Agora que o projeto foi aprovado em redação final pela Assembleia Legislativa, ele será encaminhado para sanção do governador Ratinho Junior (PSD). O plano inclui a terceirização de 204 colégios estaduais.

O governo estadual afirmou que a implementação deste novo modelo de gestão será condicionada à aprovação em consulta pública nas escolas elegíveis, semelhante ao procedimento adotado para o sistema de ensino cívico-militar.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )